Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Amaral e Leandro Ferreira ja estão a disposição do técnico do América

Para deixar a parte baixa da tabela do Campeonato Brasileiro, o América-MG, na 18ª posição, usa, como uma das armas, o alto astral. A colocação no Brasileiro, definitivamente, é inversamente proporcional à confiança e empolgação dos jogadores. Nesta terça-feira, o técnico Mauro Fernandes realizou um trabalho tático, com os atletas em três times e treinando jogadas de ataque.
Antes, porém, no aquecimento para essa atividade, os jogadores descontraíram o ambiente em uma ‘rodinha de bobo’, ou como se diz em Minas Gerais, ‘peruzinho’. A preparação é para a partida contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré, jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão.

Já na ‘parte séria’ do trabalho, Mauro Fernandes cobrou, além das finalizações, posicionamento e marcação dos comandados. A surpresa nesse trabalho foi a presença do meia Luciano, que estava em recuperação de um estiramento na coxa esquerda. A previsão inicial era de que o jogador voltasse aos trabalhos com bola apenas na próxima semana. No entanto, a boa melhora permitiu que o meia voltasse aos trabalhos com os demais jogadores nesta terça-feira. Após o treino do período da manhã, vários atletas entoaram para Luciano: ‘Ô, o Luciano voltou... O Luciano voltou, ô’. Empolgado, e batendo palmas, o meia retribuiu a atenção dos colegas enquanto saia do gramado.

- A gente sai do DM fininho, né? Estamos aí!

Dois retornos e uma dúvida

Além de Luciano, que pode se tornar uma opção de banco para a próxima partida, os volantes Amaral e Leandro Ferreira estão de volta ao time. O primeiro cumpriu suspensão referente ao terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo, pela expulsão na derrota de 3 a 2 para o Flamengo. Nesta tarde, no coletivo que Mauro Fernandes programou, poderá se esboçar o time que enfrenta a equipe paulista.

Se por um lado, o América-MG ganhou boas notícias, uma dúvida paira sobre o time. Isso porque, nesta quarta-feira, o lateral-direito Marcos Rocha será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão na partida contra o Avaí, pela quarta rodada do Brasileiro. Na ocasião, o árbitro Héber Roberto Lopes mandou o lateral mais cedo para o chuveiro porque teria sido ofendido pelo jogador, que teria dito: ‘Não inventa, você tá de brincadeira, c...’.

Com isso, o jogador foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre assumir conduta esportiva antiética e desrespeitar os membros da comissão de arbitragem. Caso Rocha seja punido, ele poderá desfalcar o Coelho por até cinco rodadas, já que o jogador cumpriu a suspensão automática.Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...